FISCALIZAÇÃO-Deputado Jesuíno encontra irregularidades em bases do 5° BPM- VÍDEO

Após uma série de denúncias que chegaram até o gabinete do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), o parlamentar esteve neste sábado realizando fiscalização nas bases do 5° Batalhão da Policia Militar em Porto Velho, onde encontrou diversas irregularidades.

Os bebedouros foram adquiridos através de emenda parlamentar individual, onde durante fiscalização foi comprovado as devidas “gambiarras”. O parlamentar presenciou o bebedouro que se encontra na 2° Cia do 5° BPM totalmente irregular, com um garrafão em cima, sem o devido filtro para o uso adequado.

"Uma verdadeira "gambiarra" foi o que encontrei no bebedouro instalado na base da Policia Militar do Bairro Ulisses Guimarães, estarei notificando o Secretário de Segurança Pública e o Comandante Geral da Polícia Militar para prestarem esclarecimentos quanto a este fato, não é humano para com nossos militares este tipo de procedimento irregular, tomarei providências quanto a esta situação reprovável e desumana", destacou o parlamentar.

Jesuíno também esteve na Base de Policiamento do Bairro Jardim Santana e pode constatar o local com bastantes avarias, a porta da frente com o blindex quebrado e uma peça de madeira servindo como reparo para não ficarem a mercê da própria sorte.

O parlamentar acionou o subcomandante geral da Polícia Militar e informou as irregularidades, além da situação caótica que se encontra o 5° BPM e cobrou celeridade na solução das irregularidades apontadas.

Em conversa com vários policiais militares quanto ao novo fardamento apresentado pelo comando, Jesuíno recebeu várias críticas e percebeu o descontentamento da tropa para que não seja aderido esse fardamento. "Na próxima terça-feira, estarei apresentando pedido de decreto legislativo para suspensão do decreto do governador  que aprovou o novo fardamento", finalizou Jesuíno Boabaid.

 

Rondônia Porto Velho Segurança Pública Bombeiro Militar Polícia Militar

Postagens Relacionadas